WHAT'S NEW?
Loading...

Sem feriadão no senado?!?!

Sabe aquele cidadão que você teve que apertar 3 números na eleição passada para colocá-lo dentro do Senado? Pois é, os coleguinhas dele (e, quem sabe, até ele mesmo) não estão muito afim de ir trabalhar na semana que vem não.

Tá, vou explicar o que está acontecendo. Para quem não sabe, teremos na semana que vem o feriado de primeiro de maio. Esse feriado cairá em um dia super estratégico, quinta feira, logo costumamos emendar com a sexta e tirar aqueles ótimos quatro dias de folga. Sabendo disso, o presidente do Senado já previu que os seus coleguinhas vão emendar já na quarta feira, sabe como é né, véspera de feriadão fica complicado de ir trabalhar. Então ele está propondo não ter feriado no senado, pois na segunda feira ninguém vota e na quarta ninguém vai aparecer, logo os nossos representantes só votarão na terça-feira. Uma maravilha!

Prevendo isso, o presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), está tentando cancelar o feriadão para que projetos prioritários sejam votados por nossos representantes. Um absurdo para muitos senadores. Onde já se viu ir trabalhar no feriadão para resolver problemas do país?

Fica uma questão no ar: será que os senadores assistem ao Big Brother? Pergunto isso porque votar não me parece algo que eles gostem muito de fazer.

(Um link para quem quiser saber mais sobre isso: http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u395677.shtml )

5 comentários:

Desirée disse...

acho q o presidente do senado exagerou ao tentar "cancelar" o feriado... me pareceu q ele tah querendo mostrar serviço. Mas eh fato q os senadores tão doidinhos pra emendar a semana tda, não tenho dúvidas...

FACM disse...

As discussões tão ficando boas. Mais uma vez o Firo se mostra como um dos unicos que eu conheço, na sua idade, a poder falar dos mais variados assuntos, pois sempre está ligado no que acontece por ae. Abraço cara

Unknown disse...

Isso me lembra a merda da época das eleições.
Devo votar nulo porque todos os candidatos pensam em seu próprio traseiro (sim, generalizo pois quem não vira corrupto, se já não o era, é expulso ou morto) ou votar no menos pior para não ganhar o pior de todos? Este país não tem mais jeito, é uma pena. Aqui o que ganha eleição é influência política somada com a esmola. Não ganha o candidato que quer o melhor para seu país.
Qual será o limite?

Unknown disse...

E eles trabalham? o.O

F. Macedo disse...

boa pergunta! o/
o que me faz lembrar que eu to lendo um livro de jornalismo na política.. eh cada coisa =x