WHAT'S NEW?
Loading...

O RETORNO DE FIRO




E ae, pessoal. Blz? Pô, foi mal aí o tempo de ausência, vou ver se volto ao rítmo dos primeiros meses do blog, que eu postava uma vez por semana.
Bem, como todos sabem estamos em época de eleições municipais, então resolvi falar um pouco sobre esse assunto.




Vocês já repararam como as eleições viraram o campeonato bianual de propagandas? Parece até que as eleições municipais são um pré campeonato, uma pré temporada, para o principal evento: as propagandas presidenciais. É, meus amigos, aquele esquema todo de melhores propostas, projeto político, mentalidade do partido, tudo isso já era. O esquema hoje é PROPAGANDA. Simples, a melhor propaganda leva as eleições. No máximo pode haver uma antipatia por algum partido político; mas, em sua maioria, a população vota mesmo é na melhor propaganda. A proposta do político pode ser a mais absurda do mundo, mas, se for bem explorada na propaganda e se fizerem umas animações em 3D, uma boa tomada de câmera e uma pessoa bem vestida falando que aquilo é viável, NÃO TEM ERRO! A proposta absurda vira tão plausível que seria um pecado não acreditar que uma pessoa que faz uma propaganda tão bonita para aquilo esteja falando mentira.

Vou mostrar aqui um exemplo de uma propaganda que considero a melhor propaganda política dos últimos tempos. Vale deixar claro que, eu não votei nessas eleições de 2002, e que, mesmo que votasse, não sei se meu voto seria para esse candidato.




Agora falem a verdade: vocês não estão orgulhosos de serem brasileiros? Vocês não acham que o Lula é o melhor para o Brasil, mesmo com ele dizendo que a crise dos Estados Unidos não vai "atravessar o Atlântico" ? Sim, pessoal, o presidente acha que os EUA ficam ou na Europa ou ao lado do Brasil!!!

Poder da propaganda, meus caros. Até mesmo eu, que não gosto do nosso atual presidente, fiquei pensando no final da propaganda: "Poxa, esse cara é foda, viu?".

Vamos ver qual vai ser o resultado dos Campeonatos Municipais de Propagandas 2008. Só tenham em mente uma coisa: se as propagandas já estão boas agora, imaginem daqui a 2 anos, quando veremos as presidenciais, quer dizer, quando será o Campeonato NACIONAL de Propagandas 2010 . Vamos esperar 2010 e ver para quem "the Oscar goes to...". Pois, não duvidem, o futuro é vermos propagandas que virarão filmes, ou pelo menos terão qualidade de um. Já pensaram? Propagandas com os títulos de: Presidente Kid, De Volta Para a Ditadura e O Poderoso Candidatão? Outro bom nome seria O Senhor dos Deputados, mas acho que esse já passou em 2005 quando compraram o câmara... HEIN? O que? Que é que foi? Não falei nada, hein.

3 comentários:

Desirée disse...

"aquele esquema todo de melhores propostas, projeto político, mentalidade do partido, tudo isso já era"..... namorado, sinto discordar d vc, mas isso nunca foi!

E ainda acho que a "pobreza" das campanhas eleitorais é por causa dessa falta de ideologia!

"Na falta do que falar, vamos, pelo menos, fazer bonito!" brasileiro pensa assim, não só os políticos...

F. Macedo disse...

eh verdade.. eh como vc falou.. a melhor propaganda elege o presidente... não vamos esquecer também dos programas que os partidos fazem com caráter jornalistico pra criar uma falsa credibilidade para o eleitor... tem uma que eh a "reporter" falando que candidato tal fez muito pela cidade e ela vai uma pesquisa com o povo... e o legal eh que ela aborda assim: "O candidato sicrano fez muito pelo o povo, você nao acha?" também nao vamos esquecer que até a "opinião" desse pessoal pode ser encenação o/

Unknown disse...

Haha
é totalmente verdade isso aí hehe... sempre concordei com isso =D.
Eu gosto do atual presidente.
Abraço